::

Se perder, direita já tem um golpe em evolução


Procuradora da República avisa que Dilma pode ter problemas na diplomação

Deu na Folha de ontem:

A candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff (PT) à Presidência caminha para ter problemas já no registro e, se eleita, na sua diplomação.

A afirmação é da procuradora da República e vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, que avalia que esses problemas podem surgir se casos de desrespeito à legislação eleitoral continuarem na pré-campanha.

Cureau diz haver “uma quantidade imensa de coisas” na pré-campanha de Dilma que podem ser interpretadas como abusos de poder econômico e político.

O Ministério Público Eleitoral está reunindo informações sobre os eventos dos quais a ex-ministra tem participado para pedir ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a abertura de uma Aije (Ação de Investigação Judicial-Eleitoral) por abuso de poder econômico e político.

Em tese, a Aije poderá resultar na negação do registro ou no cancelamento da diplomação pela Justiça Eleitoral, como já falou, há dez dias, o ministro Marco Aurélio Mello, do TSE. […]

……………………………

por Cristóvão Feil

Isso evidencia duas coisas:

1) Que a direita não acredita muito no seu matungo, José Serra (chamado ontem pelo Washington Times de “tecnocrata insosso”).

2) Que a preparação de um golpe via judicial não é paranóia conspiratória, eles estão anunciando abertamente e com letras garrafais que o resultado das urnas pode ser desrespeitado em nome de uma legalidade formal à lei eleitoral.

Foto da AP, publicada ontem no Washington Times em matéria sobre o Brasil, onde chama José Serra de “tecnocrata insosso” (bland technocrat).

Fonte: Diário Gauche

::

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s