::

A demagogia do fim da CPMF

por Cristóvão Feil


Muito bem lembrado por Dilma: que vantagem o consumidor levou?

Eu me estarreço pelo fato que foi feita toda uma campanha pela CPMF, redução etc.. Eu não vejo resultados práticos no que se refere ao bolso do consumidor. Acho que houve uma perda de capacidade de fiscalização. E acho que houve, sobretudo, a perda de R$ 40 bilhões para aplicar na Saúde

Dilma Rousseff, pré-candidata à presidência da República pelo PT. Publicado em O Globo, de hoje.

………………………………………

Perdeu a Saúde. Ganharam os especuladores, os que lavam dinheiro mal havido, porque agora, sem CPMF, fica mais difícil rastrear (e taxar) a movimentação bancária de origem suspeita.

Ganhou a demagogia e o moralismo dos que propugnam pelo Estado mínimo.

Fonte: Diário Gauche

::

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s